Uma Costura de Memórias*


O Olho de Deus- O Avesso dos Retalhos, novo espetáculo da Companhia Teatro dos Novos, está despertando a curiosidade do público. Isso acontece porque a peça é apresentada em dois espaços do Teatro Vila Velha: no Palco Principal e no Cabaré dos Novos. 


Com o auxílio da tecnologia, Márcio Meirelles (diretor e colaborador da dramaturgia) e Sônia Robatto (autora) contam uma história triste, mas com muita identidade real. A montagem, que trata da vida de uma família decadente da aristocracia baiana, conta com nomes tarimbados do teatro baiano no elenco: Chica Carelli (Dos Anjos), Fernando Fulco (João), Sonia Robatto (Sinhá), Anita Bueno (Maria), Neyde Moura (Calú) e Marísia Motta (Filú). 


A história é costurada com críticas aos avanços sociais, com alguns aspectos importantes da história do Brasil e com as memórias dos personagens, que se apresentam tecendo as próprias vidas e entrelaçando sentimentos, angústias e descobertas.

Aprovação
O público que foi ao Vila conferir o espetáculo aprovou a história contada. Um bom exemplo é o do professor e sindicalista Augusto Sousa, 46 anos. “Adorei a peça. Ela trabalha com temas do cotidiano e mostra como cada personagem desenrola o seu mundo”. A esposa de Augusto, a auxiliar administrativa Vilma Sousa, 48 anos, completou: “A história é um retalho que, quando costurado, vai compondo a própria história da família. As histórias não estão separadas”. 


A temporada de O Olho de Deus- O Avesso dos Retalhos vai até o dia 1º de julho. Sexta e sábado, às 20h e domingo, às 18h. O ingresso custa R$ 10 (meia) e R$ 20 (inteira). As reservas podem ser feitas através do telefone 3083-4600.


*Texto: Raulino Santos Cerqueira Júnior
Foto: João Milet Meirelles

Comentários

Postagens mais visitadas