BaianaSystem agita o Vila da Música


A banda BaianaSystem foi a atração do Vila da Música desta semana. Com um som de ritmo marcante, a banda atraiu muita gente para a Sala Principal do Teatro Vila Velha. Pessoas como o mecânico de aeronave, Alisson Reis, 36 anos, que acompanha o grupo há algum tempo. “Eles têm originalidade. O som tem muitos elementos da música baiana, mas não é propriamente axé music”, analisa.


Na plateia do show, a presença de artistas já renomados do cenário baiano, como Ronei Jorge, Larissa Luz (que confirmou recentemente a sua saída do Ara Ketu) e o maestro Letieres Leite (Orkestra Rumpilezz). Ele falou ao Blog do Vila sobre a BaianaSystem: “O novo enfoque que eles dão à guitarra baiana é importante e serve para sair da mesmice. Acho que a banda foi visionária nesse sentido”.


Guitarra baiana
Com uma cenografia que é um show à parte, Russo Passapusso (vocal), Robertinho Barreto (guitarra), Marcelo Seco (baixo), Wilton Batata (percussão) e o DJ João Meirelles agitaram o público ao som das músicas Barra Avenida, Oxe, como era doce, Da Calçada pro Lobato (Pio-pio) e Terapia dos 1000 decibéis. No final do show, atendendo aos pedidos de “mais um” da plateia, a banda retornou ao palco e fez um repeteco de Terapia.


Formada há dois anos, a BaianaSystem se propõe a mostrar as diversas possiblidades sonoras da guitarra baiana. Por sinal, esse simbólico instrumento da cultura da Bahia foi escolhido com tema do Carnaval de Salvador de 2013. O guitarrista da banda, Robertinho Barreto, 40 anos, comemorou: "Vai ser muito bom. Acredito que vai ter espaço para a tradição e para a novidade”, pontuou. Para acompanhar as notícias sobre a BaianaSystem, acesse o site oficial da banda: www.baianasystem.com.


*Texto: Raulino Júnior
*Foto: Júlia Rizério

Comentários

Postagens mais visitadas