Santo Antônio do Vila


Ontem, 13/06, foi dia de Santo Antônio e, como manda a tradição, foi realizado no foyer do teatro a reza ao padroeiro do Vila! Estiveram presentes Marísia Motta, Acy Meirelles e Sônia Robatto, além de devotos do Santo. 


Esse ano o altar foi produzido por Maurício Pedrosa e Marísia Motta, coordenadora do evento que mantém a tradição de homenagear o Santo com rezas, cânticos e muita alegria desde 1998.


Histórico


Oficialmente a primeira reza começou no ano da reinauguração, com o altar feito por alguns artistas que estavam em cartaz com a peça “Dom Quixote”. Antes disso, Marísia Motta, Márcio Meirelles, Tereza Araújo, Cristina Castro e Chica Carelli, rezavam com fé a fim de atingir o mesmo objetivo: conseguir patrocínios que pudessem viabilizar a manutenção do Teatro. A graça foi alcançada, e desde então, o Teatro Vila Velha conserva essa tradição.


Nos primeiros anos foram convidados vários artistas para criarem altares para a reza de Santo Antônio: Lígia Aguiar, Bel Borba, Flávio Lopes, Maurício Pedrosa, Roney George, Marísia Motta, Dinorah Oliveira e senhoras das comunidades Plataforma e Fazenda Grande I. Com o decorrer do tempo essa tarefa ficou sob a responsabilidade de Lígia Aguiar.







Comentários

Postagens mais visitadas