Viladança e Gyrokinesis

Fotos: Cristina Castro

Das 14h as 15h30, o pessoal do Viladança sua a camisa nas aulas de condicionamento e conscientização postural. Além da dança contemporânea, ballet e pilates, o grupo também se exercita em aulas de Gyrotonics ministrada pela professora Carol Azevedo. Formada pela UFBA, Carol tem na bagagem vários cursos com especialistas da área de Gyrokinesis e Pilates , com experiência de intercâmbio internacional, já tendo trabalhado como instrutora por um ano na Ásia - Cingapura.

E para quem deseja saber um pouco mais sobre a aula de Carol, ai vai um breve resumo:

GYROKINESIS®

O primeiro nível de Gyrokinesis® "the Essencial of Body Kinectics™", é a base de toda a metodologia. A aula se inicia com uma auto massagem e exercícios de respiração, visando despertar o corpo para a integração postural. Em seguida, evolui-se para os exercícios de mobilização gradativa da coluna, através de seus sete elementos naturais de movimentação, que são: flexão e extensão, flexão lateral para a direita e para a esquerda, rotação para a direita e para a esquerda e circular. Os exercícios enfatizam o sinergismo do movimento com a respiração, criando um fluxo energético que atinge não só a musculatura e as articulações, mas também os órgãos internos do corpo. Essa movimentação rítmica da coluna possibilita o aumento da circulação, promove o aumento do espaço e da mobilidade articular e o alinhamento da estrutura óssea, levando a uma melhor postura e total equilíbrio.
Estes movimentos são praticados com mais fluidez, circularidade e continuidade do que em posições estáticas ou sustentadas por um longo tempo, produzindo movimentos ritmados como uma dança. As contínuas transições de uma postura para outra, integradas com a respiração, provocam uma suave ou vigorosa estimulação cardiovascular – aeróbica e promovem o rejuvenescimento neuromuscular. O trabalho que se inicia na posição sentada (num banquinho) é também praticado em posições deitadas e em pé.



Parabéns, Carol, suas aulas são bárbaras!!!!

Vale a pena lembrar que o Viladança abre todo mês 05 vagas gratuitas para os profissionais da área. Os interessados devem fazer inscrição pela tarde no Vila.

Comentários

Postagens mais visitadas