Os novinhos invadiram o Vila, velho!


Outubro chegou e a criançada já pode se animar: começou o Vilerê – mês da criança no Vila! A gente não comemorou o dia de São Cosme e Damião, mas, para festejar o projeto em homenagem aos erês, os grupos residentes do Vila vão se reunir amanhã (06/10), às 17h, pra comer um delicioso caruru!

A programação do Vilerê é extensa e traz muita diversão! No foyer do teatro, a garotada pode visitar, até 28 de outubro, a exposição Aprendendo com Energia, organizada pelo Centro de Eficiência Energética da COELBA, composta por brinquedos, jogos temáticos, maquetes e experimentos que utilizam eletricidade e eletromagnetismo.


Exposição Aprendendo com energia. Foto: Tito Ferradans.

Quem já aprovou a exposição foram os alunos de escolas públicas, que estão vindo ao Vila assistir a espetáculos durante a semana. A ação integra o Projeto Escola, de formação de platéia do teatro.


Crianças do Projeto Escola. Foto: João Meirelles.

Neste final de semana (06 e 07 de outubro), todos os pequeninos vão poder conferir a peça Ciranda do Medo, que encerra com chave de ouro sua temporada no Vila. Uma montagem que mexe com os novos bichos-papões que vêm azucrinando a turma jovem, da Cia Novos Novos.

Ciranda se despede, mas as peças infanto-juvenis não param! Ao longo do mês, a galerinha ainda vai assistir a Rerembelde, espetáculo que mostra as aventuras do menino Lucas, num divertido passeio pelo mundo do faz-de-conta das crianças. Rerembelde, da Cia. Teatro dos Novos fica em cartaz nos dias 12, 13 e 14 de outubro e mostra para a meninada a importância de dar vazão à criatividade.


Rerembelde, da Cia. Teatro dos Novos. Foto: Márcio Lima

Áfricas, do Bando de Teatro Olodum, será apresentada nos dias 20 e 21, traz para o palco danças, cores e músicas. O objetivo é despertar em crianças e adultos o desejo de conhecer mais sobre este continente complexo e diverso que tanto contribuiu para a cultura brasileira.

Pra finalizar, a peça Da ponta da língua à ponta do pé, onde a Cia. Viladança reúne música, teatro e dança para contar um pouco da história da dança a crianças e adolescentes. Da ponta da língua fica em cartaz nos dias 27 e 28 de outubro.

Antes dos espetáculos, vão rolar desenhos animados produzidos por baianos e no dia 20 de outubro, haverá o Fala Vilinha, uma conversa sobre a literatura infanto-juvenil africana e afro-brasileira.

As inscrições para as oficinas de teatro, ballet, percussão e técnicas circenses, que vão acontecer aos sábados deste mês, já se esgotaram! A procura foi grande e os pequenos correram para participar!

Quer mais? Só vindo pro Vila, velhinho!


Projeto Escola. Foto: João Meirelles.

Comentários

Postagens mais visitadas