O Vilerê está chegando ao final...


A terceira edição do projeto Vilerê – o mês da criança no Vila, com patrocínio do Prêmio Funarte Myriam Muniz, está chegando ao último final de semana. Para fechar com chave de ouro, o projeto traz o espetáculo Da Ponta da Língua à ponta do pé, no palco principal do Teatro Vila Velha, e uma Mostra Cênica das oficinas do Vilerê, aberta, no Passeio Público. A exposição Aprendendo com Energia, mantida pelo Centro de Eficiência Energética da Bahia, também chega ao fim.


Da Ponta da Língua à Ponta do Pé. Foto: Márcio Lima.

No espetáculo Da Ponta da Língua à Ponta do Pé, que será apresentado AMANHÃ E DOMINGO (27 e 28 de outubro, 16h), o Viladança reúne música, teatro e dança para contar um pouco da história da Dança a crianças e adolescentes. Zé, um skatista radical, faz de tudo para conquistar o amor de Isadora, uma garota de sua escola que é muito independente, culta e... dançarina. Zé então embarca numa viagem pelo mundo do conhecimento com a ajuda da professora Lúcia e outros simpáticos personagens, que vão despertar sua curiosidade pelo universo da Dança, para que ele possa vencer desafios e finalmente descobrir a importância da Arte. O espetáculo recebeu, por dois anos consecutivos, reconhecimento da UNESCO por sua importância cultural enquanto estratégia de formação de platéia entre o público jovem.


Oficina de Dança. Foto: João Meirelles

A Mostra cênica das oficinas do Vilerê será aberta e acontece no DOMINGO (28 de Outubro), às 10h, no Passeio Público . A criançada vai apresentar o resultado do que rolou nas oficinas de Teatro com Artes Plásticas, promovida pela Cia. Novos Novos; Ballet, coordenada pela Cia. Viladança; Percussão, do Bando de Teatro Olodum, e Técnicas Circenses, da Cia Vilavox. A mostra terá formato de aula aberta, com entrada gratuita.

Corre que ainda dá tempo! Se não aproveitar agora, só no ano que vem!

Tchau, Vilerê! Foto: João Meirelles.

Comentários

Postagens mais visitadas