Áfricas e Erês

Peça do Bando de Teatro Olodum integra Projeto Vilerê que, em parceria com a Fundação Pedro Calmon, promove atividades no Passeio Público.




Neste sábado e domingo, às 16h, o Bando de Teatro Olodum apresenta o espetáculo infanto-juvenil Áfricas, dentro do Projeto Vilerê. A peça revela o continente africano, através de suas cores, músicas e mitos. Áfricas é dirigida por Chica Carelli, com coreografia de Zebrinha, direção musical de Jarbas Bittencourt, iluminação de Fábio Espírito Santo e Rivaldo Rio e figurinos e adereços de Zuarte Jr. A peça aborda o universo mítico africano em uma tentativa de suprir a escassez de referenciais africanos no imaginário infantil, povoado de fábulas e personagens eurocêntricos. As histórias imortalizadas pela tradição oral dos ‘griôs’ revelam o modo de viver do povo africano, suas crença e sua relação com o sagrado, e a herança transmitida ao povo brasileiro.

ERÊS - Uma extensa programação movimentará o Passeio Público e o Cabaré dos Novos, neste sábado, dia 20. É o Projeto “Era uma vez Erês”, uma parceria do Teatro Vila Velha com a Fundação Pedro Calmon, da Secretaria de Cultura do Estado. Estão programadas oficinas de brinquedos, contação de história, recital de poesias e uma mesa de discussões com especialistas sobre a presença negra na literatura infanto-juvenil. Todas as atividades são gratuitas e antecedem à apresentação do espetáculo Áfricas, que vem atraindo adultos e crianças em uma viagem ao continente negro e sua contribuição para a formação do Brasil.

Comentários

Postagens mais visitadas