Conferência discute prioridades para cultura

Por Lenina Uzêda

Depois dos Encontros Territoriais e Municipais, que chegaram a contabilizar mais de 35 mil pessoas, segundo dados da Secult, e do encerramento do Encontro Territorial na cidade do Salvador, na semana passada, a II Conferência Estadual de Cultura começa AMANHÃ, 25, e vai até o dia 28 de outubro, onde representantes de todo o estado vão se reunir para importantes debates.

Feira de Santana foi a cidade escolhida para sediar a Conferência, onde as propostas dos 26 territórios baianos serão discutidos para a construção do Plano Estadual de Cultura. Na cidade, serão 4 dias de debates sobre as políticas públicas para a cultura.

O evento contará com a presença do ministro da cultura, Gilberto Gil, do governador Jaques Wagner, do Secretário Estadual de Cultura, Márcio Meirelles, além de representantes das comunidades quilombolas, dos povos indígenas e dos movimentos sociais ligados à terra.

O encontro, que vai acontecer na Universidade Estadual de Feira de Santana, UEFS, também celebra as culturas populares, através de apresentações de grupos artísticos durante toda a programação. Tom Zé, Elomar, Zé Celso Martinez, filarmônicas, repentistas, cordelistas, corais e outros estão com presença confirmada na II Conferência Estadual de Cultura.

Aberto ao público, a programação inteira do evento está disponível no site da Secretaria da Cultura (Secult).
http://www.cultura.ba.gov.br/

Comentários

Postagens mais visitadas