Vinício interpreta Castro Alves em momento literário

No fim de tarde da última sexta-feira, o ator Vinício de Oliveira Oliveira (foto), membro-fundador d'A Outra Companhia de Teatro, foi escalado para uma missão literária. O artista foi designado para entrar na pele do poeta Castro Alves, na performance que inaugurou o projeto Momentos Literários na Biblioteca da Justiça Federal. Devidamente caracterizado como o poeta abolicionista, Vinício chamou atenção para o acontecimento e encerrou a programação declamando Vozes d'África.

Vinício impressionou a todos pela qualidade de sua performance e, sobretudo, pela semelhança física com o jovem poeta condoreiro. "Ele realmente se parece com Castro Alves e fez muito sucesso por aqui", comentou Luzineide, a responsável pela Seção de Biblioteca da Justiça Federal, uma das organizadoras do evento.

A inauguração dos Momentos Literários, que contou com grande participação dos servidores, assistindo ou declamando poesias, foi destaque no informativo da instituição publicado nesta terça-feira, que pode ser lido na íntegra - em formato PDF.

Comentários

  1. adorei o bigodinho...além de lorena, d. rita e alice quem mais disse que tá bonito?

    beijos
    sua fã

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas