Troca – Troca discute amadorismo e profissionalização



Na última segunda-feira, dia 16/07, começou a segunda etapa do Troca – Troca no Nordeste com A Outra Companhia de Teatro. O projeto que propõe um intercâmbio cultural entre A Outra e artistas da nossa região escolheu o tema Amador ou profissional? Eis a questão para a mesa redonda que abriu esta etapa do projeto. Composta por Marcos Mota, da Cia. Icós de Teatro – CE, Cilene Guedes, do TAC – Teatro Amador de Camaçari – BA, de Roberto de Abreu e Polis Nunes, da Cia. Finos Trapos – BA e Camilo Fróes, d’A Outra Companhia, a mesa discutiu os conceitos, os preconceitos e diferenças entre o teatro amador e profissional bem como a qualidade técnica e da recepção do público.

O debate que teve na platéia, além do público, também artistas, foi muito intenso e proveitoso. Dentre as várias opiniões todos concordavam em um ponto: o amor ao fazer teatro tem papel principal.

Dando prosseguimento ao projeto, a atriz, diretora e professora Meran Vargens ministrou a oficina de aperfeiçoamento artístico para os atores d’A
Outra Companhia e seus convidados.
A oficina trabalhou a técnica de contar histórias . Foi massa!!! A galera se divertiu e aprendeu muito.
E pra fechar com chave de ouro, apesar de toda a comoção da população soteropolitana, a galera compareceu as oficinas de iniciação artísticas ministradas por Marcos Mota, no sábado e no domingo, e por Cilene Guedes, no domingo.


Fiquem atentos! A próxima mesa redonda do projeto acontece no dia 30 de julho, às 19 horas, no Cabaré dos Novos do Teatro Vila Velha. O tema dessa vez é: Faz, desfaz, refaz:pesquisando a linguagem em grupo. E as inscrições para as oficinas da próxima etapa estão abertas a partir do dia 23 de julho, das 14 às 17 horas pelo telefone 3083 4600 ou pelo e-mail: aoutra@gmail.com

fotos:João Meirelles

Comentários

  1. Participei da Oficina com Marcos e foi uma experiência maravilhosa!!!! é muito gratificante ver o exemplo de alguém que luta pela arte como ele fez em Ico - Ceará com a reinauguração do teatro.

    Parabens ao Vila Vela por proporcionar essa troca de experiência que é um momento enriquecedor na vida do ator.

    Náira Bello(Nairoca)

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas