“Saúde é Democracia” é tema da sexta edição do Palco Aberto


Nesta segunda-feira, 11 de julho, às 19h, acontece a sexta edição do Palco Aberto, que tem como tema "Saúde é Democracia". O projeto, criado pelo Teatro Vila Velha para debater o Brasil agora, discute as políticas públicas de saúde, o Sistema Único de Saúde (SUS), os impactos das políticas sociais na área e as relações entre a saúde e demais setores no país. O debate é aberto ao público.
Entre as participantes estão Estela Aquino, médica epidemiologista, professora do Instituto de Saúde Coletiva e coordenadora do MUSA Programa Integrado em Gênero e Saúde; Ana Luiza Vilasbôas, médica sanitarista, professora da UFBA e membro do grupo Médicos pela Democracia; Moysés Toniolo, membro do Conselho Estadual de Saúde, representante dos usuários do Sistema Único de Saúde e coordenador de Direitos Humanos da Rede Nacional de Pessoas Vivendo com HIV; e Rosana Aquino, médica e pesquisadora do Instituto de Saúde Pública ISC UFBA, área de avaliação da efetividade de intervenções e políticas públicas.
Como nas edições anteriores, as falas são intercaladas com intervenções artísticas. Nesta edição, apresentam-se as flautistas Rita Teixeira e Martha Barros, que apresentam o duo "Embocadura Livre". O Comitê Poético Contra o Golpe, que traz a esquete teatral "As Rosas da Democracia", com as atrizes Alda Valéria, Deusi Magalhães e Kleia Maquenda e, na Zabumba, Rosa Tamburim. Ao final do debate, o microfone permanece aberto para pessoas do público que queiram se expressar. As próximas edições do Palco Aberto acontecem nos dias 18 e 25 de julho e 1 de agosto, segundas-feiras, sempre às 19h, no Teatro Vila Velha.


Serviço
PALCO ABERTO
Tema: Saúde é Democracia
Participantes: Estela Aquino, Ana Luiza Vilasbôas, Moysés Toniolo, Rosana Aquino, Comitê Poético Contra o Golpe, Rita Teixeira e Martha Barros.
Data: 11/07, segunda-feira, 19h
Gratuito
Teatro Vila Velha 



Comentários

Postagens mais visitadas