Palco Aberto discute "Igualdade Racial e Democracia"


Bando de Teatro Olodum é um dos participantes e faz homenagem a Luiza Helena de Bairros. Foto: Thiago Nascimento

Nesta segunda-feira, 18 de julho, às 19h, acontece a sétima edição do Palco Aberto, projeto criado pelo Teatro Vila Velha para debater o Brasil agora. Com o tema "Igualdade Racial e Democracia", o debate coloca em pauta as ações afirmativas, políticas públicas para promoção da igualdade e participação social das comunidades populares e tradicionais. O evento faz uma homenagem a Luiza Helena de Bairros, ex-ministra da Secretaria de Políticas de Promoção da Igualdade Racial,  que faleceu na última terça-feira.

Entre as presenças confirmadas, estão Ângela Guimarães, presidente nacional da União de Negros pela Igualdade; Ivonei Pires, coordenador do Movimento Negro Unificado  - MNU; Rosimeire dos Santos e Dona Olinda Souza de Olivieira, representantes do Quilombo Rio dos Macacos; Taquari, estudante de direito e integrante do NEI - Núcleo de Estudantes Indígenas da UFBA; Olívia Santana, titular da Secretaria de Políticas para as Mulheres do Estado da Bahia além do Bando de Teatro Olodum. Assim como nas edições anteriores, as falas são intercaladas com intervenções artísticas e o microfone permanece aberto, ao final do debate, para pessoas do público que queiram se expressar. As próximas edições do Palco Aberto acontecem nos dias 25 de julho e 1 de agosto, segundas-feiras, sempre às 19h, no Teatro Vila Velha. O evento é gratuito e aberto ao público.

O Teatro Vila Velha é gerido pela Sol Movimento da Cena e conta com o apoio financeiro do Governo do Estado da Bahia através do Fundo de Cultura.

Serviço

PALCO ABERTO
Tema: Igualdade Racial e Democracia
18/07, segunda-feira, 19h
Gratuito
Teatro Vila Velha

Comentários

Postagens mais visitadas