Inscreva-se até 29 de julho no workshop com o coreógrafo mexicano Francisco Córdova Azuela

  
Registros do workshop  Corpo-Ação <> Movimento-Relação

Estão abertas até 29 de julho, próxima sexta-feira, as inscrições para o workshop Corpo-Ação <> Movimento-Relação, com o dançarino e coreógrafo mexicano Francisco Córdova Azuela, diretor da companhia Physical Momentum Project Company, que vai estar no Rio de Janeiro para o Festival Dança em Trânsito 2016. A proposta é que o workshop para dançarinos e estudantes aconteça do dia 9 a 13 de agosto, das 17h às 19h, no Teatro Vila Velha. O investimento é de R$200 e as inscrições são feitas no Teatro Vila Velha de segunda a sexta, das 15h às 18h. A vinda do artista será confirmada apenas caso haja número suficiente de inscrições para custear as despesas. Pedimos que divulguem e inscrevam-se! Detalhe sobre o workshop e o artista abaixo e mais informações pelo telefone 30834619.

Sobre o workshop "Corpo-Ação <>Movimento-Relação"


É um programa de treinamento baseado na construção do movimento através de ações físicas. Incentiva o participante a uma linguagem comum e não apenas alguns códigos de dança. Rompe-se e decodifica acordos e linguagens predeterminadas da dança. O workshop é uma representação de controle e intuição física, o objetivo é dotar "estados": físico, mental e até mesmo emocional, tudo através de fisicalidade; levando o corpo a suas capacidades máximas e riscos coporais controlados. Orienta o aluno a encontrar a verdade em seu corpo e entrar em contato com o seu próprio caminho e personalidade de movimento, assumindo informações pela vontade de intuição. O workshop é sobre o conhecimento experimental.


Sobre Francisco Córdova Azuela (México)
Mestrado em Estudos Teatrais e Direção Cênica no Institut del Teatre, Mestrado em Iluminação cênica em Barcelona, ​​Espanha. Estuda com Le Jaune Ballet du Québec, em Montreal, no Canadá e com o Ballet Latino-americano de NY. Graduado pela Faculdade Nacional de Clássico e Dança Contemporânea (ENDCC) na cidade do México.

Diretor da
Physical Momentum Project Company e diretor das técnicas do programa de formação do Movimento no México e Barcelona. Desde 2006 tem desenvolvido a sua proposta metodológica Corpo-Ação <> Movimento-Relação, que tem sido ensinada em vários workshops em empresas, festas e centros internacionais artísticas na Europa e América Latina.

Foi indicado a vários prêmios, residências artísticas e subvenções. Considerado (2012) pela imprensa como um dos 7 novos artistas emergentes e talentos mais jovens como diretor artístico. Em 2014 e 2015 ele foi classificado como um dos dançarinos mais representativos da nova dança mexicana. Em sua carreira internacional, é considerado como um dos mais jovens pioneiros das novas tendências e fugas em treinamentos para a realização de estágio. Tem sido um membro de várias empresas e projetos em estágio por mais de 12 anos. Durante sua carreira desenvolveu-se como um intérprete, coreógrafo e indivíduo pedagógico. Tem participado em festivais no México, Estados Unidos, Canadá, Brasil, Colômbia, Equador, Costa Rica, Espanha, Itália, França, República Checa, Irlanda, Bélgica, Croácia e Alemanha.


Links para saber mais sobre o trabalho do artista:

http://www.physicalmomentumproject.com/
https://www.youtube.com/user/ghostpanch

http://www.tecnicasdemovimiento.com/

Comentários

Postagens mais visitadas