Secretária da Economia Criativa do Ministério da Cultura participa do Fórum Shakespeare no Teatro Vila Velha


Nesta segunda-feira, 18/02, o Teatro Vila Velha recebe a Secretária da Economia Criativa do Ministério da Cultura, Cláudia Leitão, para participar da primeira edição na Bahia do Fórum Shakespeare. Junto com o economista Gustavo Franco, Cláudia ministrará a palestra ‘A Economia de Shakespeare – lições de sobrevivência do teatro elizabetano’, das 19 às 21h, na Sala Principal. A entrada é gratuita.

Cláudia Leitão possui graduação em Educação Artística - Licenciatura pela Universidade Estadual do Ceará (1986), graduação em Direito pela Universidade Federal do Ceará (1981), mestrado em Sociologia do Direito pela Universidade de São Paulo (1988) e doutorado em Sociologia - Université Paris Descartes (1993). Foi conselheira do programa cultura viva - Secretaria de Cidadania Cultural e outro (professor assistente) da Universidade Estadual do Ceará. Tem experiência na área de Administração, com ênfase em Administração de Empresas, atuando principalmente nos seguintes temas: cultura, Ceará, políticas públicas, administração e gestão cultural. Foi conselheira do programa Cultura Viva - Secretaria de Cidadania Cultural e é professora assistente da Universidade Estadual do Ceará. Atualmente é Secretária da Economia Criativa do Ministério da Cultura.

O Fórum Shakespeare é um intercâmbio artístico e educativo entre o Brasil e o Reino Unido, que tem o objetivo de explorar, representar, repensar e celebrar o legado do Bardo inglês. Além de oficinas, o Fórum vai realizar diversos eventos gratuitos abertos para o público geral. Todos esses eventos serão transmitidos ao vivo por streaming pelo site do Teatro Vila Velha.

Comentários

Postagens mais visitadas