segunda-feira, 18 de fevereiro de 2013

Segundo ano da Pipoca Indignada


O circuito Barra-Ondina também foi palco de protesto, na primeira noite do carnaval de Salvador, na quinta-feira de carnaval (07/02).


Os manifestantes do Bloco Pipoca Indignada saíram do Farol da Barra com cartazes e pararam em frente ao Camarote Salvador, em Ondina, para protestar contra o uso do espaço público da cidade pelos camarotes, além de temas relacionados ao meio ambiente.

Também participaram do protesto os integrantes do grupo Fundo da Folia, voluntários que mergulham nas praias da Barra, após o carnaval, para recolher latinhas remanescentes da festa que poluem as praias da cidade.

Marcos Mendes, geólogo, afirmou que o grupo é o mesmo que organizou o Desocupa Salvador, movimento que surgiu para protestar contra o uso de uma praça pública pelo Camarote Salvador, em 2012.

“O Camarote Salvador é o mais importante. Ele foi o estopim de toda a revolta”, respondeu Mendes, sobre a razão de os manifestantes pararem em frente ao camarote.  

Daqui: http://www.tribunadabahia.com.br/2013/02/07/bloco-pipoca-indignada-protesta-contra-uso-de-espaco-publico-por-camarotes

Confira cobertura da TVE, que teve Zeca de Abreu como repórter: http://www.carnaval.ba.gov.br/videos/curto-circuito-elisinha/

Nenhum comentário:

Postar um comentário