Adupé!



Com direção de Fernanda Júlia e Thiago Romero, “Adupé!”, palavra yorubana que quer dizer obrigado, é um show musical, uma celebração em homenagem e em agradecimento aos Orixás e estreou no sábado, às 20h. O espetáculo cênico musical traz em seu repertório músicas e cânticos do Candomblé em novos arranjos melódicos, buscando mesclar a tradição dos Orins (cantos sagrados do Candomblé) e a música contemporânea, brasileira, africana e latino americana. 

Em cena, os músicos Ricardo Costa, Spike, Cosme Lucian, Kinho Santos e no vocal o cantor e ator Thiago Romero convocam o público a dançarem e celebrarem a força e a pujança da herança ancestral africana presente nas cantigas dos Orixás.

O repertório do espetáculo segue a sequência do Xiré Obá (Cerimônia pública dos Candomblés brasileiros) saudando todas as divindades do panteão de Orixás cultuados no Brasil. Numa confluência de cantos de axé, músicas consagradas que exaltam a força do Candomblé e dos Orixás e texturas vocais e instrumentais o “Adupé!” é mais que um show, é uma convocação ao encontro com a ancestralidade afro brasileira.

23/02 e 02/03 | sáb | 20h
R$ 30 e 15 | Sala Principal

Comentários

Postagens mais visitadas