Teatro Vila Velha recebe o Fórum Shakespeare


O Teatro Vila Velha recebe entre os dias 18 e 24 de fevereiro o Fórum Shakespeare, que será realizado pela primeira vez na Bahia. O evento vai receber os diretores da Royal Shakespeare Company (RSC), uma das mais influentes companhias teatrais do mundo, e professores da Queen Mary, University of London (QMUL), considerada a mais importante universidade britânica na pesquisa sobre Artes Dramáticas, para uma série de workshops e seminários sobre o universo shakespeariano.

O Fórum Shakespeare é um intercâmbio artístico e educativo entre o Brasil e o Reino Unido, que tem o objetivo de explorar, representar, repensar e celebrar o legado do Bardo inglês. Através do uso das artes teatrais e de textos clássicos do dramaturgo, o Fórum pretende inspirar artistas e plateias através de uma troca de experiências intensa, criativa e contemporânea; aprimorar conhecimentos; experimentar através da linguagem cênica; e criar um espaço inédito para o desenvolvimento técnico e artístico.

Durante uma semana acontecerá workshops artísticos e educativos gratuitos para 80 atores, diretores, professores e jovens alunos selecionados através de inscrições pela internet. As oficinas matinais para atores e diretos serão lideradas por Cicely Berry, lendária Diretora de Voz da Royal Shakespeare Company, que já foi professora de estrelas como Helen Hunt, ganhadora do Oscar, e Sean Connery, o eterno James Bond. Justin Audibert, Diretor da RSC, irá ministrar as oficinas atores e diretos no turno da tarde. Professora de Artes Dramáticas da QMUL, Bridget Escolme, irá coordenar workshops com jovens atores entre 16 e 25 anos, e Michael Corbidge, Preparador Sênior de Voz e Texto da RSC, irá liderar sessões com professores e educadores da rede de ensino.

Além das oficinas, o Fórum vai realizar diversos eventos gratuitos abertos para o público geral. Todos esses eventos serão transmitidos ao vivo por streaming pelo site do Teatro Vila Velha.

A realização do Fórum Shakespeare é feita através da parceria inédita entre a People’s Palace Projects, organização artística britânica, e o Teatro Vila Velha. Conta com o convênio da Fundação Cultural do Estado da Bahia (Funceb) e faz parte do programa de artes Transform, do British Council.

Comentários

Postagens mais visitadas