Entrevista com Lázaro Ramos


O ator e diretor Lázaro Ramos concedeu entrevista ao G1 Bahia e falou sobre o início da carreira, o personagem Zé Maria, que interpreta na novela das seis, Lado a Lado, da Tv Globo, sobre a carreira de diretor e os planos futuros. Confira um trecho abaixo:

Em conversa realizada na sexta-feira (22), em um hotel da capital baiana, Lázaro conta que começou no teatro por acaso. “Tinha um projeto itinerante aqui em Salvador e minhas primas estavam fazendo uma peça para apresentar no bairro da Federação. Meu primo Rogério fazia um menininho que conversava com as bruxas, e ele ficou doente. Concidentemente eu estava lá na hora e me colocaram para fazer a peça. Agora o detalhe: eu nunca tinha lido um texto de teatro, nunca tinha visto uma peça de teatro e já subi no palco para fazer aquilo e eu nem sabia o que eu estava fazendo, mas naquele momento eu já fiquei encantado. A partir daí eu tive um segundo momento, que foi com, Célia Felicidade, produtora da banda Ara Ketu, que me colocou para fazer uns esquetes na televisão. Aí depois profissionalmente com o Bando de Teatro Olodum, em 1993”.

Lázaro Ramos (Foto: Sandra Delgado / Divulgação)
Sobre o espetáculo que ele começou atuar profissionalmente, “Ò paí, ó”, do Bando, Lázaro diz que sente saudades. “Foi muito bacana ter tido esse projeto na televisão [a peça virou seriado na TV Globo], justamente por ele ter começado aqui em Salvador. Eu sou muito grato ao Bando por ter me formado enquanto artista, enquanto cidadão e pelos frutos que foram gerados”, conclui.

O ator revela ainda que o filme Madame Satã, dirigido por Karim Aïnouz em 2002 foi um pulo na carreira. “Eu nunca tinha feito um protagonista no cinema, é um personagem que não é simples de fazer, já que são vários desafios, e eu era muito inexperiente, muito jovem.  Eu tinha 21 anos de idade e o personagem tinha 32”, explica.

Matéria completa no site do G1 Bahia.

Comentários

  1. ELE ALEM DE SER EXCELENTE ATOR É UMA PESSOA DE ALMA ILUMINADA MUITO EDUCADO

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas