Hoje é dia de comemorar!


48 anos em movimento

O Teatro Vila Velha completa, hoje, 48 anos. São muitas histórias e projetos realizados, mas este ano comemoramos também com o que vem pela frente!


Ainda para 2012 o Teatro Vila Velha anuncia três estreias de grande importância. Drácula, um resultado da residênca artística do Supernova Teatro e que tem direção de Marcio Meirelles, Muvuca, espetáculo da coreografa Cristina Castro, que volta a assinar nova direção depois de quatro anos e Butô Brasileiro, montagem do Bando de Teatro Olodum num processo colaborativo com o mestre do Butô Tadashi Endo.

Outras boas novas chegam dos projetos. A Outra Cia. de Teatro foi contemplada no edital Programa de Cultura Banco do Nordeste/BNDES Edição 2012 com três projetos: Troca-troca, intercâmbio com grupos de outros estados; Na Beira Mar, de difusão do Mar Me Quer em localidades ribeirinhas ; Outras Cenas, de circulação dos espetáculos Remendo Remendó e Colcha de Retalhos. O grupo segue em agosto para São Paulo, onde inicia residência integrando o projeto Nova Cena Nordestina, ganhador do edital de Ocupação da Sala Carlos Miranda/ FUNARTE, uma parceria com o grupo potiguar Clowns de Shakespeare e os pernambucanos do Magiluth. A Cia. apresenta na terra da garoa os espetáculos Mar Me Quer e Remendo Remendó, além de ministrar oficina, fazer intercâmbio com grupos locais, e promover duas mesas sobre o teatro de grupo dentro e fora do eixo Rio-São Paulo. Como essa turma não pára, a companhia está a pleno vapor para criação do Memorial Brasil de Artes Cênicas, um espaço virtual criado para o registro e a memória das artes cênicas no Brasil. É uma construção a longo prazo, mas já estão registrados nomes como Chica Carelli, Cristina Castro, Sônia Robatto, Gideon Rosa, Vavá Botelho, Fábio Espírito Santo e muitos outros.


O Programa Vila da Música segue movimentando a cena musical baiana. Este ano, com patrocínio da Oi através do FAZCULTURA e apoio da Oi Futuro, o programa segue com fôlego para trazer artistas que se destacam, é o caso de Junio Barreto, que vem pela primeira vez para Salvador e é uma aposta nacional da nova MPB.
Aproveite e faça parte desta história!

Comentários

Postagens mais visitadas