Encontro de Bambas


Foto Lígia Rizério
O Encontro de Compositores da última quinta-feira, 28 de junho, teve como convidados os sambistas Nelson Rufino e Du Marques. Num clima intimista que já é uma peculiaridade do projeto, o público ouviu canções e se divertiu com a irreverência dos anfitriões (Sandra Simões, Pietro Leal, Dão, Arnaldo Almeida, Manuela Rodrigues, Deco Simões, Tiago Kalu e Carlinhos Cor das Águas). O evento, além de ser um espaço para os artistas mostrarem músicas inéditas, contribui para a valorização dos compositores.

Os convidados
O cantor e compositor Nelson Rufino, 69 anos, foi reverenciado pelo público e homenageado por Sandra Simões, que cantou “Coisas de amor”, uma composição dele. Ao assumir os vocais, o convidado apresentou o próprio cancioneiro e arrebatou a plateia ao cantar “Verdade”, um grande sucesso seu em parceria com Carlinhos Santana, que ganhou notoriedade na voz de Zeca Pagodinho. “Eu viajo muito, por todo o Brasil e até para o exterior, mas nunca vi um movimento como esse em outro lugar. Esse movimento tem que ser prestigiado. Fiquei deveras emocionado”, falou um embasbacado Rufino sobre o convite para participar do Encontro de Compositores.
O cantor e compositor Du Marques, 34 anos, também elogiou a iniciativa. “Um projeto como esse é fundamental para a cena baiana. É um espaço para que os compositores exponham a sua música e para que o público reflita sobre o panorama musical do estado”.
Texto: Raulino Júnior

Comentários

Postagens mais visitadas