Nós do Vila


Nome: Joseneide Gomes Figueiredo
Idade: 29 anos

Trabalhando no Centro de Documentação e Memória, Joseneide, ou melhor, Jose cuida do acervo histórico do Teatro Vila Velha. Pelas suas mãos passam cartas, documentos, fotos, recortes de jornais, entre outras coisas, que contam a história do Vila desde a sua criação. É ela a principal responsável pela organização e manutenção desses materiais.

Estudante de Arquivologia na UFBA, Jose cursa o 6° semestre e estagia aqui no Vila há quase um ano. Como mora no Cia 2, em Simões Filho, não tem como frequentar a programação do Vila. “É muito complicado pra mim, que venho de ônibus, assistir às peças do Teatro. Costumo vir mais no final de semana. Lembro de “Áfricas”, que eu adorei, e também do espetáculo de dança “Lúdico”, que teve no Festival Vivadança desse ano”.

Mãe de Wesley (11 anos), Jose tem um cachorro chamado Ted e disse que gosta de música pop internacional, principalmente de Shakira. Adora cinema! Prefere as comédias e disse que não se dá bem com o gênero terror. “Último filme que eu assisti foi “Kong Fu Panda 2” e eu adorei! Assisto qualquer coisa no cinema”, conta.

Adora viajar. Já viajou para algumas cidades do interior da Bahia, como Bom Jesus da Lapa, Ituberá e Nagé. Gosta muito de ir à praia e tem como sonho ir ao Havaí. “Eu sou muito feliz, sabe?! Adoro viver cada dia e tenho como um grande sonho ver as ondas nas praias do Havaí”, conta.

Comentários

Postagens mais visitadas