Teatro Oficina completa 50 anos

Hoje (16/08), a Associação Teatro Oficina Uzyna Uzona (SP) vai receber o público e convidados para comemorar os 50 anos do Teatro Oficina! A noite marca uma nova etapa da incorporação do Manifesto Antropófago de Oswald de Andrade, com a estreia da Macumba Antropófaga.

Também irão celebrar os seus 50 no bairro do Bixiga e o início de uma nova etapa de negociações com o grupo Silvio Santos – além de lançar o Box de 50 anos do Teatro Oficina Uzyna Uzona, a campanha Festival Canudos 2011 e os últimos preparativos para o nascimentos dos dois livros: Almanaque 50+, um passeio pelos 53 anos do Oficina patrocinado pelo BNDES – e Segundo Ato, o exílio da Companhia em Portugal, Moçambique, França e Inglaterra, patrocinado pelos Correios.

Todas as iniciativas terão como ponto de partida a estreia da Macumba Antropófaga, às 21h, no Teatro Oficina. O rito cantado e dançado do Coro de Atuadores do Oficina Uzyna Uzona, regido por Zé Celso, criará uma rítmica religiosa pelas ruas do Bixiga e no Teatro Oficina para a formação de um labyrinto de roteiros de iniciação antropofágica. Ao final, todo o público presente será convidado a participar de um Bori Banquete no Restaurante TrocaTroca de Terrenos, montado no terreno atrás do Oficina – que foi emprestado pelo Grupo Silvio Santos para a instalação de parte da arquitetura cênica da Macumba Antropófaga.

Parabéns ao Teatro Oficina! O Vila Velha deseja mais e mais realizações!

Vejam mais no Blog.


Comentários

Postagens mais visitadas