Breve é leve

Foto: Rodrigo F. Wanderley do ©Labfoto 2011



Não se assuste quando entrar no Cabaré dos Novos e reparar que os atores que estão ali, prontos para uma nova sessão de Teatro, estavam há três minutos no foyer do Vila conversando com as pessoas e chegando como a plateia, pela porta principal. E nem se incomode de achar aquelas cenas parecerem, de tão leve, reais.

Breve é de assistir com um sorriso no rosto. Os atores ficam ali, contando sobre as suas lembranças e memórias, se chamam pelos nomes reais e nos fazem lembrar das nossas histórias. Qual o presente, em toda a sua vida, que você mais gostou? A pergunta é direcionada para um espectador, mas é possível perceber que todos ali voltaram às suas lembranças para encontrar a sua resposta. Cartinhas trocadas na época da escola, os cheiros da nossa vida, as lições dos mais velhos, os encontros, os desencontros, tudo volta.

O espetáculo explora bem os nossos sentidos, é possível comer e beber com os atores, as projeções trazem imagens belíssimas e emocionantes, existem cheiros. O espetáculo tem cheiro de lembrança.

O cenário colorido e o chão branco dão uma leveza à narrativa e trazem um sentimento de aconchego, parece que estamos compartilhando com os atores daquele momento. Não existe uma única história, o que vemos são recortes e fragmentos de memórias. Exatamente como são as nossas lembranças.

Breve é o primeiro resultado da Cia Teatro da Queda como grupo em residência do Teatro Vila Velha. O espetáculo tem concepção e direção e dramaturgia (em colaboração com os atores) de Thiago Romero. Seu elenco: Duda Woyda, Guilherme Silva, Gustavo Nery, Karen Souza, Luiza Bocca, Márcia Gil-Braz e Ricardo Albuquerque. Figurino de Tina Melo, cenário de Deilton José. A trilha sonora é da ZERO e Thiago Romero. Os vídeos são de Gustavo Nery e a iluminação de Maria Carla.

O espetáculo contou ainda com preparação para Yoga de Ricardo Albuquerque, direção de Produção de Gilmário D´Souza, a produção executiva é de Luiza Bocca, Guilherme Silva, Márcia Gil-Braz. Orientação de Projetos: Ligia Benigno, assessoria de imprensa de Bia Roriz, Duda Woyda e Gustavo Nery e fotos de Rodrigo F. Wanderley do ©Labfoto 2011.

Comentários

Postagens mais visitadas