Viladança no interior do estado

O Viladança chegou anteontem de uma viagem à região cacaueira do estado. O grupo foi a Ubaitaba, Ubatã e Barra do Rocha na terceira etapa do projeto Rodando a Bahia, que leva apresentações e oficinas de arte ao interior do estado. Com o patrocínio da Chesf através do FazCultura, o projeto já conseguiu sensibilizar mais de 3500 crianças baianas da importância da arte.


Na primeira cidade visitada, boas e más notícias. As oficinas foram um sucesso e, apesar do pouco tempo de aula (3h), muitos talentos ubaitabenses se destacaram. No final das aulas, o resultado foi tão interessante que a diretora da companhia, Cristina Castro, fez questão de montar uma espécie de "mostra" no ginásio de um colégio vizinho, o CEU.


No dia seguinte, quando o Viladança foi se apresentar na Praça Renato Reis, ainda em Ubaitaba, o tempo não ajudou e choveu bastante, com direito a trovoadas e raios. A água começou a inundar o palco e o ator Ricardo Fagundes teve que fazer uma "ponta" no musical Da Ponta da Língua à Ponta do Pé, no papel de cenotécnico (ele fazia intervenções na peça com um rodo). De todo modo, a maioria dos ubaitabenses havia levado guarda-chuva e pôde assistir a tudo mais ou menos secos.


A passagem por Ubatã foi mais corrida: no mesmo dia, aconteceram as oficinas e o espetáculo. O secretário de cultura assistiu à peça e, vendo a demanda local, pediu que o grupo fizesse mais uma apresentação, excepcionalmente. Tantas crianças queriam assistir, que o Centro Catequético Paroquial (local onde Da Ponta da Língua à Ponta do Pé foi encenado) não comportou todo mundo. Mas o tempo era curto e o Viladança ficou devendo um retorno à cidade.

Barra do Rocha fechou o circuito do grupo pela região cacaueira em grande estilo. Devido à previsão do tempo, o espetáculo, que seria encenado em Praça Pública, acabou acontecendo em local fechado. Muita gente compareceu e, de novo, alguns (não sem protesto) tiveram que ficar do lado de fora.


Na próxima semana, última fase do projeto, o Viladança vai a Paulo Afonso e Coronel João Sá.

Comentários

  1. Adorei vocês estão de parabéns.Muitos beijos e muitas felicidades para vocês todos Vânia e Irá(Cabaré)

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas