Bando manda notícias da Alemanha

O Bando de Teatro Olodum manda noticias da Alemanha, onde participa do Festspiele Ludwigshafen, com a montagem Sonho de Uma Noite de Verão. A estréia foi um sucesso com uma das maiores platéias do Festival, dada a expectativa de todos em relação ao Bando.

O diretor do teatro e do festival, Hansgünther Heymer, ficou entusiasmado com o Bando e quer trabalhar com o grupo. Segundo Márcio Meirelles, o diretor Hansgünther Heymer, que estreou durante o Festival uma montagem de Orestes, com um grupo da Eslovênia, está planejando vir a Salvador em janeiro para fazer um workshop com o Bando e desenvolver algum trabalho juntos. "Ele propôs uma peça grega, de Aristófanes, ou uma peça espanhola, ou ainda um musical de Cole Porter".

Este tambem eh o plano do diretor português Manuel Wiborg que também virá a Salvador, em janeiro, realizar um workshop com o Bando para a montagem de Nação Crioula, adaptação do romance do escritor angolano, José Eduardo Agualusa. "A idéia é a gente estrear no Vila Velha e depois fazer uma temporada de um mês no Teatro Dona Maria II em Lisboa", destaca o diretor Márcio Meirelles.

O Bando fará a última apresentação de Sonho de uma Noite de Verão, no Festspiele Ludwigshafen, nesta segunda, 13. Os contatos com grupos e artistas europeus prometem deixar a agenda do Bando lotada em 2007.

Comentários

Postagens mais visitadas