Bando embarca para Alemanha

Ano de 2007 será de muitas realizações para a companhia negra baiana

O sucesso de público e crítica da curta temporada de Sonho de Uma Noite de Verão, com dez apresentações lotadas no Teatro Vila Velha, confirmou ao Bando de Teatro Olodum o acerto da montagem e da aceitação do público. Com essa certeza, o Grupo desembarcará no próximo dia 10 de novembro na cidade de Ludwigshafen, na Alemanha, para duas apresentações do Sonho, nos dias 12 e 13 deste mês, durante o Festspiele Ludwigshafen. O Bando leva ao festival uma das poucas produções teatrais brasileiras a se apresentarem naquele país pelo Projeto Copa de Cultura, com apoio do Ministério da Cultura/Minc e do produtor e curador do festival, Luiz Cláudio da Silva (brasileiro radicado na Alemanha) que assistiu à primeira montagem do Sonho, em 1999, e se encantou com a qualidade estética do Bando.

A encenação de Marcio Meirelles, com muita movimentação e cores vibrantes, aliada às músicas compostas por Jarbas Bittencourt e às coreografias de Zebrinha, facilitará a comunicação com o público alemão, independentemente do idioma. O Bando, que já se apresentou na Inglaterra de Shakespeare, em Portugal e, mais recentemente, em Angola, está sendo aguardado com expectativa no país que sediou a Copa do Mundo de 2006. Além do talento que será apresentado no palco, os cerca de 30 artistas, entre elenco, músicos e diretores, levarão a animação baiana para o frio outono alemão, com temperatura abaixo de 0°C.

Quando retornar da Alemanha, o Grupo fará uma curta temporada em Brasília, onde apresentará Sonho de uma Noite de Verão e Cabaré da Rrrrrraça, maior sucesso da trajetória do Bando, sendo encenado há quase dez anos. Depois de Brasília, Cabaré será mais uma vez apresentado em Vitória do Espírito Santo, ainda em novembro.

Somente em janeiro de 2007, o público baiano terá uma nova possibilidade de conferir a montagem afro-baiana da clássica comédia de William Shakespeare, quando o Bando apresentará o Sonho, em pleno verão baiano. A sintonia será prefeita entre o clima de calor e sensualidade da cidade e a fábula de encantamento das fadas, artesãos e casais apaixonados, narrada com maestria pelo dramaturgo inglês.

O verão aquecido pela apresentação de Sonho de uma Noite de Verão dará início ao ano que promete intensas realizações para o Bando de Teatro Olodum. Em 2007, a companhia baiana de teatro negro dará continuidade ao processo de criação dos espetáculos Áfricas e Processo Marighela; as estréias de dois filmes (Ó Pai ó e Jardim das Folhas Sagradas); a nova temporada de Espelho, dirigido por Lázaro Ramos (Canal Brasil) e a adaptação da peça Ó Paí ó, para uma série de seis episódios na Rede Globo, pelo núcleo do diretor Guel Arraes.

A depender da disposição e talento do Bando, o público ainda poderá esperar novas surpresas.

Comentários

  1. Puxa, seria muito massa eles darem um pulinho lá no The Globe e apresentarem a peça... Shakespeare aonde estiver ia gostar muito do Sonho do Bando...

    Abraços e muito sucesso pra eles todos

    ResponderExcluir
  2. "Sonho que se sonha só
    é só um sonho que se sonha só,
    mas sonho que se sonha junto
    é realidade."
    Raul Seixas

    Erfolg!!!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas