POLÍTICAS PÚBLICAS DE COMUNICAÇÃO E CULTURA

Companheira(o)s,

No próximo dia 21 de novembro, das 9 às 13 horas, no auditório da OAB, na Piedade, em Salvador, o FNDC-BA e as entidades ou coordenações dos movimentos sociais, ONGs e demais militantes do movimento pela democratização da comunicação, realizam o SEMINÁRIO SOBRE POLÍTICAS PÚBLICAS DE COMUNICAÇÃO E CULTURA.

O objetivo é produzir e apresentar as propostas da sociedade para a administração pública estadual, as quais envolvem o executivo estadual, o legislativo e judiciário e as parcerias do governo Wagner com a União e prefeituras no campo da comunicação e da cultura.

Serão realizadas três mesas temáticas onde convidados, parlamentares, entidades do movimento social deverão expor experiências e questões propositivas para a formulação da proposta geral a ser apresentada pelo FNDC-BA e entidades da sociedade ao novo governador, à Assembléia Legislativa e ao Poder Judiciário na perspectiva de que as demandas e os direitos sociais à comunicação e à cultura sejam assegurados nas políticas públicas estaduais.

Trata-se dos desafios da democratização da comunicação e cultura no novo cenário político baiano e, particularmente, questões da produção musical, teatral, literária, dança, cinema, audiovisual, artes plásticas, produções emergentes da cultura, jornal, radio livre e comunitária, TV e vídeo popular.

Abrange ainda as questões de democratização da gestão dos órgãos Públicos da educação, comunicação e cultura e, em especial, do ponto de vista estratégico, a constituição do Conselho Estadual de Comunicação, ligado ao legislativo baiano.

Por outro lado, como representantes das entidades da sociedade civil, dos movimentos populares ou militantes da democratização, devemos formular também propostas para o desmonte dos aparelhos repressivos ao direito de expressão da sociedade e para a defesa dos atingidos por tais órgãos de estado.

O seminário é aberto a todas entidades e pessoas interessadas em contribuir para a formulação das políticas públicas democráticas em comunicação e cultura.

A luta continua!

Coordenação Executiva Colegiada do FNDC-BA

Coloque na agenda!

O quê : SEMINÁRIO SOBRE POLÍTICAS PÚBLICAS DE COMUNICAÇÃO E CULTURA.
Quando : Dia 21 de novembro / Terça-Feira
Horário : Das 9 às 13 horas
Local : Auditório da OAB, Piedade - Salvador

Comentários

Postagens mais visitadas