Tribo Bossambá faz abertura do programa de projetos em residência 2013


O grupo reúne música, teatro e poesia em releituras de canções da Música Popular Brasileira

Em homenagem a artistas que representam a cultura afro-brasileira, o coletivo artístico Tribo Bossambá apresentou, no Cabaré dos Novos do Teatro Vila Velha, o espetáculo Botequim das Artes Negras. A performance incluiu diversas intervenções poéticas e teatrais, baseadas nas obras da poetisa Elisa Lucinda, do cantor e compositor Jorge Benjor e do escritor José Carlos Limeira. 

Formado por atores e músicos, o coletivo desenvolve um trabalho de resgate e valorização da cultura popular afro-brasileira, com destaque para as diversas vertentes do samba, como o samba de roda, samba funk, samba reggae e os afro sambas.

O trabalho estabelece uma interação entre atores, público e músicos que cria uma atmosfera intimista, muito descontraída e envolvente, calcada numa pesquisa estética bem interessante.

A montagem do grupo foi contemplada no programa de projetos em residência 2013, entre mais de 20 selecionadas para este ano. O Vila recebeu 37 propostas da Bahia, Minas Gerais, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte e Distrito Federal, divididos nas categorias exposição (1), teatro (19), dança (3), música (8) e multilinguagens (6).











Comentários

Postagens mais visitadas