segunda-feira, 4 de março de 2013

Botequim das artes negras é hoje!


O Coletivo Artístico Tribo Bossambá lança hoje o show músico-teatral Botequim das Artes Negras, às 20h, no Cabaré dos Novos. Iniciando a programação dos selecionados para o programa de Projetos em Residência de 2013 do Teatro Vila Velha, a montagem resgata e valoriza personagens da cultura artística afro-brasileira, contando com seis músicos no palco e cinco atores interagindo com a plateia, através de performances cênicas, conduzidas pela trilha sonora da banda.

Canções, poesias, poemas e obras literárias de autores negros, renomados e anônimos, compõem o objeto de pesquisa do grupo. A escritora e cantora Elisa Lucinda, o escritor José Carlos Limeira e o cantor e compositor Jorge Benjor são algumas das personalidades negras celebradas no show da Tribo Bossambá.

A Tribo Bossambá, que propõe um convite ao samba com o seu nome, mesclando a Bossa Nova com quatro modalidades do samba - samba de roda, samba funk, afro-samba e samba reggae - é composta por Romero Mateus (vocalista), Welington Grojão (Guitarra/Violão), Tiago Calixto (Baixo), Fabrício Silva (Bateria) e Emillie Lapa junto com Eden Gordo nas percussões. No eixo cênico da performance estão os atores, Adriele Machado, Alana Ferreira, Heder Novaes, Marli Souza e Shirlei Sanjeva.

Nenhum comentário:

Postar um comentário