Morre a atriz Auristela Sá do Bando de Teatro do Olodum



Auristela Sá em Cabaré da Rrrrraça (2011). Foto de João Milet Meirelles


A atriz Auristela Sá do Bando de Teatro Olodum morreu na madrugada desta terça-feira (12). Auristela passava por tratamento contra um câncer de pulmão no Hospital Jorge Valente e por volta das 4h da manhã a atriz não resistiu.

Segundo a coordenadora do Bando de Teatro Olodum, Chica, é uma perda lastimável. "Ela era uma atriz de grande talento. É uma perda muito grande para todo teatro baiano", disse. Auristela fazia parte do grupo há mais de 20 anos e de acordo com a coordenadora, era fundamental na estrutura organizacional como atriz e produtora do Bando.

Com maior atuação no teatro, a atriz ficou mais conhecida quando participou como 'Carmen' do filme 'O Pai, Ó'. Na trama, a sua personagem era irmã de 'Piscilene', interpretada pela atriz Dira Paes. A produção reuniu um elenco, que teve como protagonistas atores como Lázaro Ramos e Wanger Moura, também originados do Bando. Outro filme que teve grande participação foi 'Jardim das folhas sagradas', do produtor e roteirista baiano Pola Ribeiro.

O sepultamento será realizado às 17h desta terça (12), em Alagoinhas, cidade natal da atriz a pedido dos familiares.

Fonte: Ibahia

Comentários

Postagens mais visitadas