Marcio Meirelles é convidado para participar do Projeto de Teatro Infanto-Juvenil da Organização dos Estados Ibero-americanos (OEI)




O Diretor Artístico do Teatro Vila Velha, Marcio Meirelles, foi convidado pela Funarte para participar do Projeto de Teatro Infanto-Juvenil que integra as ações desenvolvidas no Programa de Arte/Educação, Cultura e Cidadania da Organização dos Estados Ibero-americanos (OEI). 

A reunião acontecerá no Rio de Janeiro entre os dias 23 e 26 de outubro de 2012, com estimativa de 60 participantes, entre eles representantes dos Ministérios da Educação e Cultura dos países: Argentina, Bolívia, Brasil, Chile, Colômbia, Costa Rica, Cuba, Equador, El Salvador, Espanha, Guatemala, Honduras, México, Nicarágua, Panamá, Peru, Portugal, República Dominicana, Uruguai e Venezuela.

A V Reunião Interministerial de Arte/Educação de Países Ibero-americanos tem o propósito de reforçar a relação existente entre arte, cultura e educação nos países ibero-americanos e promover o Programa Metas Educativas 2021: Arte/Educação, Cultura e Cidadania da Organização dos Estados Ibero-americanos (OEI).

O Projeto de Teatro Infanto-Juvenil está em elaboração e será apresentado pelo Secretário-Geral da Organização de Estados Ibero-americanos para a Educação, a Ciência e a Cultura (OEI), Senhor Álvaro Marchesi. A Funarte, para colaborar na formulação do Projeto, indicou 10 Diretores de Teatros do Brasil,  para participar da  Reunião com 10 outros Diretores de Teatro Infanto-juvenil dos países ibero-americanos, no dia 23 de outubro das 11 às 18 horas.

O objetivo do Projeto é propiciar a criação de uma Rede Ibero-americana de Teatros pela Educação permitindo o contato entre todos os teatros interessados em participar no Projeto, de modo que possam intercambiar experiências e propor linhas de atuação que permitam alcançar os objetivos propostos. Também se oferecerá assessoramento para que aqueles teatros que não contem com um gabinete ou departamento pedagógico e estejam interessados em criá-lo e colocá-lo em funcionamento. 

Comentários

Postagens mais visitadas