O meio do caminho...

Terceira etapa do Projeto Troca – Troca no Nordeste



Aconteceu na última semana a terceira etapa do projeto Troca – Troca no Nordeste com A Outra Companhia de Teatro BNB 2007. A etapa começou no dia 30 de julho com a mesa redonda Faz, desfaz, refaz: pesquisando a linguagem em grupo. Com a participação de César Crispim do Grupo ESCALET (PI), Antônio Deol do Grupo Contratempo (PB), de Jorge Alencar do DIMENTI (BA) e Vinício de Oliveira Oliveira d’A Outra Companhia (BA) a mesa discutiu a linguagem de grupo aliado a uma busca estética e formação de uma identidade.

Dando prosseguimento à programação o diretor teatral e professor da Escola de Teatro da UFBA, Luiz Marfuz ministrou uma oficina para os atores d’A Outra Companhia e seus convidados. A oficina trabalhou a desconstrução da lógica e das referências do ator como mecanismo de revelação de novos elementos para a cena.


E finalizando a etapa, Antônio Deol ministrou a oficina Do impulso a palavra: possibilidades para o ator na cena contemporânea, que trabalhou a parte física do atores, e César Crispim mediou a oficina Além do encantamento, que focou o trabalho de grupo.


A próxima fase começa no dia 13 de agosto, às 19 horas, no Cabaré dos Novos do Teatro Vila Velha com a mesa redonda Equilibrando os pratos: criar, produzir e difundir em grupo que terá a participação da Cia. Clowns de Shakespeare (RN), da Cia. Penedense de Teatro (AL), da Cooperativa Baiana de Teatro e da realizadora do projeto A Outra Companhia de Teatro.

Comentários

  1. Faço teatro e gostaria de saber como faço para participar do Bando de TEatro Olodum? Como sempre soube o Bando oportuniza atores negros, então partindo disso gostaria de uma notficação sobre a possibilidade de "audição" para fazer parte desta turma bonita, valeu?!
    abraços... Mariana Alves

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas