Comédia Romântica no palco do Cabaré

Cátia Cardoso e Raphaela de Paula em foto de Leonardo Carvalho

Duas mulheres - uma com 20 anos, outra com 50 - conversam sobre suas vidas, trocam conselhos, discutem escolhas, traçam possibilidades novas para as suas histórias. Detalhe: as duas são a mesma pessoa. E agora? É a mais velha que conversa com a lembrança de quem foi ou é a mais nova que se imagina daqui a 30 anos? Quem é a dona dessa história?

O texto de João Falcão dá esse nó na cabeça da platéia. A Dona da História já virou filme (protagonizado por Marieta Severo e Débora Falabella e com direção de Daniel Filho). Vale a pena conferir a delicada encenação que a Trup Errante, de Petrolina, dá ao texto, em cartaz no Cabaré dos Novos do Teatro Vila Velha. A direção é de Thom Galiano.

Logo na chegada, o público ganha uma flor, feita em fita, usada em um dos muitos momentos de interação entre atrizes e platéia. No palco, Cátia Cardoso e Raphaela de Paula desfiam os dramas da protagonista (que são um pouco os dramas de todos nós): o que seria da minha vida se, na hora "h", eu tivesse tomado outra decisão? Faz rir, e faz pensar.

Vem ver: A Dona da História, com a Trup Errante. Sábados e domingos, às 18h, no Cabaré dos Novos do Teatro Vila Velha. Entradas R$ 16 (inteira) e R$ 8 (meia).

Comentários

Postagens mais visitadas