África: o fantástico e o mítico de suas lendas

Os aspectos fantásticos e míticos das narrativas de origem africana serão os assuntos debatidos na edição de maio do Fala Vila, um bate-papo com especialistas promovido pelos grupos residentes do Teatro Vila Velha. O encontro acontece em 19 de maio (quarta-feira), às 19h, no Cabaré dos Novos do Teatro Vila Velha. A entrada é franca.

No encontro deste mês, estarão presentes a escritora e doutora em educação Vanda Machado; a professora do Instituto de Letras da UFBA e especialista em literaturas africanas de países de língua portuguesa Fátima Ribeiro; a professora, pedagoga e contista Maria Luísa Passos, e o doutor em história pela USP e professor do programa de pós-graduação do CEAO – UFBA Valdemir Zamparoni.

Os especialistas vão discutir aspectos fantásticos e míticos das narrativas africanas pelo viés da literatura, da oralidade e da tradição pensando nas formas de apropriação dessas narrativas pela cultura brasileira, as influências e interferências dessa tradição na construção do nosso imaginário.

O Fala Vila de Maio é uma das ações do projeto Mar Me Quer, realizado pel’A Outra Companhia de Teatro, grupo artístico residente do Teatro Vila Velha. A estréia de Mar Me Quer está prevista para agosto, no Teatro Vila Velha.

Comentários

Postagens mais visitadas