Teatro Vila Velha recebe Prêmio Economia Criativa


O Teatro Vila Velha foi um dos ganhadores do Prêmio Economia Criativa – Edital de Fomento a Iniciativas Empreendedoras e Inovadoras, publicado na edição da última terça-feira, 13 de novembro, do Diário Oficial da União – (Seção 1, páginas 15 a 19). Foram premiadas 150 iniciativas em duas modalidades: 100 na categoria Novos Modelos de Gestão de Empreendimentos e Negócios Criativos e 50 na categoria Formação para Competências Criativas.

O Vila foi premiado na categoria Novos Modelos de Gestão de Empreendimentos e Negócios Criativos pela modernização do sistema de gerenciamento financeiro com a implementação do JFinanças, um software de controle de despesas e receitas, previsão de fluxo de caixa, consultas e resumos financeiros, controle de cobrança, emissão de boletos, entre outras coisas.

Prêmio
Lançado em fevereiro deste ano pelo Ministério da Cultura (MinC), o Prêmio Economia Criativa reuniu, ainda, além do Edital de Fomento a Iniciativas Empreendedoras, o Edital de Apoio a Estudos e Pesquisas em Economia Criativa, cujo resultado final foi homologado no dia 8 de outubro. Somados, os dois editais premiaram 169 iniciativas, totalizando R$ 4,1 milhões em prêmios.

A secretária da Economia Criativa do MinC, Cláudia Leitão, afirma que um dos fatores importantes do prêmio é que ele “sinaliza” para a sociedade que a Economia Criativa está inserida na pauta do governo federal. “É uma vitória dos setores criativos brasileiros”, comemora.

“Sem dúvida, o prêmio é um estímulo aos empreendimentos criativos brasileiros. Claro que não podemos viver de editais, precisamos de fomento e de marcos legais adequados, mas até bem pouco tempo não tínhamos essa discussão em nível institucional, como política de governo. O prêmio mostra que o país caminha para consolidar a Economia Criativa como um dos eixos para o seu desenvolvimento sustentável”, observa.

Fonte: http://www.cultura.gov.br/site/2012/11/13/resultado-do-premio-economia-criativa/

Comentários

Postagens mais visitadas