sexta-feira, 16 de novembro de 2012

Música Instrumental toma conta do festival “A Cena Tá Preta”


O Grito do Recôncavo
A música instrumental tomou conta do Teatro Vila Velha ontem à noite. Quem comandou a festa foi o grupo Transcendental, formado por Vinícius Freitas (sax), Márcio Pereira (violão), Mateus Aleluia (trompete), Jota Anderson (contrabaixo) e os percussionistas Reinaldo Boaventura, Gilvan e Luizinho Du Gêge. A apresentação, que integrou o festival A Cena Tá Preta, teve ótima receptividade do público, que aplaudiu efusivamente cada música executada.

Com um trabalho amplamente autoral, o grupo Transcendental, oriundo de Cachoeira, levou ao palco uma música de diversas sonoridades e de origem africana. “As nossas composições têm muita influência das filarmônicas e o nosso som tem temática afrobarroca, enfatizando a questão do sincretismo religioso”, afirmou Vinícius Freitas, 32 anos.


Quizumba

O festival A Cena Tá Preta segue até o dia 18 de novembro. Na programação de hoje, a peça infanto-juvenil Quizumba!, às 15h; o filme Vibração na Nossa Cabeça, às 18h, no Passeio Público e o espetáculo de dança Oroby Stop!, às 20h. Mais informações: www.acenatapreta.com.br. Programe-se!

Texto: Raulino Júnior
Fotos: Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário