Da Ponta da Língua encerra Mês da Dança no Vila



O Dia Internacional da Dança, comemorado AMANHÃ, 29 de abril, marca o encerramento das atividades do Mês da Dança no Vila, que terá apresentação especial do espetáculo Da Ponta da Língua à Ponta do Pé, às 16h. Com sua montagem infanto-juvenil, a companhia Viladança, que neste mês completou uma década de existência, celebra a data e a realização do projeto pelo segundo ano consecutivo, que atraiu artistas, especialistas e um público de cerca de 2 mil pessoas em torno da dança neste mês de abril. Envolvido em um trabalho constante de formação de platéia, o espetáculo Da Ponta da Língua à Ponta do Pé terá na platéia crianças de escolas e instituições públicas.

A realização do Mês da Dança no Vila, pelo segundo ano consecutivo, estabeleceu um espaço de visibilidade e debate sobre a dança em suas variadas vertentes no contexto contemporâneo. De 4 a 29 de abril, o Teatro Vila Velha está sendo palco para apresentações de espetáculos, vídeos e debates entre realizadores, artistas e produtores que vêm atuando em diversos estados e segmentos, proporcionando um raro ambiente de intercâmbio para a dança em Salvador e em nível nacional.

Ao longo das atividades, no palco, nos bastidores e na platéia, o cruzamento entre agentes culturais diversos está contribuindo para fomentar as possibilidades criativas e o desenvolvimento da linguagem em âmbito local e regional. Ao mesmo tempo, a programação se insere na ampliação do leque de opções de lazer, cultura e entretenimento da cidade, com variedade de atrações e preços acessíveis, combinados com promoções.

Dentro da perspectiva de promover a arte entre segmentos da população que têm pouco ou nenhum acesso a apresentações profissionais de dança, o Mês da Dança no Vila proporcionou a ida de cerca de 400 pessoas ao teatro. Este público convidado incluiu internos do sistema prisional e seus filhos, crianças e adolescentes das instituições ligadas ao FUNDAC (CASE Cia, Brotas e Salvador) e acolhidos por abrigos da cidade ligados ao Município (Secretaria de Desenvolvimento Social).

Da Ponta da Língua

O musical, criado em 2004, é uma lúdica homenagem à dança e aos profissionais envolvidos por ela. Direcionado a crianças e adolescentes, o espetáculo passeia pela história da dança ocidental, apresentando várias épocas até chegar ao estágio atual. Em clima de flashback, do alto de seus dez anos de atividades ininterruptas, a Companhia Viladança, à frente do Núcleo de Dança do Teatro Vila Velha, finaliza mais um de seus projetos multidisciplinares.

Dados do Mês da Dança no Vila

Número de apresentações - 22
Público geral - 1.700 (até o dia 23/04, expectativa de + 500 até dia 29)
Público nas mesas-redondas (4 no total) - 200
Público convidado formação de platéia - 400
Dançarinos participantes da Mostra Casa Aberta - 45 artistas

SERVIÇO
Quando: 29/04, às 16h
Quanto: R$ 10 (inteira) e R$ 5 (meia)
Onde: Palco Principal do Teatro Vila Velha
Duração: 60 minutos

Comentários

Postagens mais visitadas