FilteBahia 2016 apresenta no Vila espetáculos da Espanha e Peru

Espetáculo Tormenta - Foto: Gabriel F.

O 9º Festival Latino-Americano de Teatro da Bahia – FilteBahia 2016, que acontece entre os dias 8 e 18 de setembro, ocupa o Teatro Vila Velha e diversos outros espaços de Salvador, Itabuna e Buararema, com peças de grupos da Argentina, Espanha, México, Peru, do Rio Grande do Sul, de Salvador e do interior da Bahia. No Vila, apresentam-se os espetáculos “Distancia Siete Minutos”, do grupo Titzina,  “Tormenta”, do grupo Cielo Raso, ambos da Espanha, além de “Un Caballo se Lamenta” do grupo peruano Yuyachkani. Confira a programação completa no site www.filte.com.br
 
Em Distancia Siete Minutos"Coincidindo cronologicamente com o envio do robô espacial Curiosity, Felix, um jovem juiz, é obrigado a abandonar a casa infetada por uma praga de térmitas, instalando-se durante uns dias no que foi seu domicilio familiar.

Tormenta
13 e 14/09 // ter e qua // 20h
Grupo: Cielo Raso // Espanha
Classificação: LIVRE
Delicado, frágil, brutal. Tormenta expressa dois extremos do nosso corpo: a força e a debilidade. E do ser humano: a obstinação, a resistência, a necessidade e o abraço. Um olhar sobre a capacidade de transcender a palavra a partir do corpo, propõe o grupo Cielo Raso, também da Espanha, com seu espetáculo Tormenta.
Un Caballo se Lamenta
16 e 17/09 // sex e sáb // 20h
Grupo: Yuyachkani // Peru
Classificação: 14 anos

Un caballo se lamenta (2016) retoma o projeto de Yuyachkani Baladas del bien estar (1985) sobre poemas e canções de Bertolt Brecht, obra e pensamento indispensável para alimentar a proposta cênica de Yuyachkani. O poeta alemão tem sido e é um interlocutor necessário com o trabalho do grupo e chegou em um momento em que o coletivo pensava na necessidade de inventar um teatro que correspondera ao seu tempo. Brecht contribui com Yuyachkani dotando-o de um corpo teórico, uma maneira de entender e olhar o mundo.

Ingressos a R$ 20,00 (inteira) e R$ 10,00 (meia) na bilheteira do Teatro ou no site Ingresso Rápido: https://www.ingressorapido.com.br/Local.aspx?ID=4949

Comentários

Postagens mais visitadas