quarta-feira, 29 de junho de 2016

Peça infantil "Eu, Você e Todo Mundo" faz apresentações em julho e agosto

Cena da peça "Eu, Você e Todo Mundo". Foto: Aline Portela. 

Em julho, após a parada para o São João, a peça infantil "Eu, Você e Todo Mundo" retorna a cartaz para apresentações no Teatro Vila Velha. A montagem, que estreou no último mês, narra a história de três crianças que partem numa aventura fantasiosa até a "Bueirolândia", a terra dos bueiros. No caminho, elas confrontam-se com os seus próprios medos e, juntas, descobrem formas de superá-los. A temporada acontece durante os meses de julho e agosto, aos sábados e domingos, sempre às 16h.

O espetáculo, que percorre diferentes espaços do Teatro Vila Velha, é dirigido por Zeca de Abreu, artista premiada pelo infanto-juvenil "H2O Uma Fórmula de Amor" e indicada pelo infantil "Bonde dos Ratinhos", ambos dirigidos por ela. Zeca, que já discutiu em suas peças para crianças temas como violência, bullying e racismo, escolheu abordar a questão do medo. "As novas gerações já nascem em uma sociedade baseada no medo. É importante refletirmos sobre os nossos medos, sobre aquilo que os provocam e descobrir como superá-los, sobretudo no caso das crianças", conta a diretora. Outros temas como o valor da amizade e as diferentes formas de família também são abordados pelo espetáculo, cujo texto foi criado coletivamente.

A direção musical é assinada por Morotó Slim, músico conhecido pelo trabalho à frente das guitarras de duas bandas lendárias do rock baiano, The Dead Billies e Retrofoguetes, que emprestam suas personalidades à trilha do espetáculo. "Apesar de instrumental, o Retrofoguetes sempre contou histórias, nossa intenção foi sempre fazer trilha sonora para filmes que nunca existiram", comenta Morotó, revelando a familiaridade com o processo de criação. "Todas as músicas usadas na peça são muito visuais, por isso se chamam lounge, porque levam você a um lugar, que pode ser uma selva, uma praia ou até mesmo um esgoto", explica o artista, que buscou referências no rock da década de 1960, na Jovem Guarda e trabalhou também em arranjos para letras originais criadas por Felipe Calicott.

No elenco, estão os veteranos Caíca Alves, Katia Leal, Felipe Calicott, Edu Coutinho e Carol Alves. A equipe conta ainda com Tutto Gomes, responsável pela preparação corporal e coreografia; Maurício Pedrosa, que assina a cenografia; João Perene, resonsável pelos figurinos; Marcos Dede, pelo desenho de luz; Guilherme Hunder, pela assistência de direção.

Serviço

Eu, Você e Todo Mundo
Datas:  sábados e domingos de julho e agosto, sempre às 16h.
Local: Cabaré dos Novos, Teatro Vila Velha
Ingressos: R$40 (inteira) e R$20 (meia)   

Nenhum comentário:

Postar um comentário