Campanha da Cadeira



O Teatro Vila Velha está em campanha para arrecadar recursos para manter as portas abertas e continuar produzindo e fomentando o Teatro em Salvador. A contribuição pode ser feita através do kikante, ferramenta de financiamento coletivo.
O que o público mais jovem não sabe é que o Vila foi construído através de uma campanha de financiamento coletivo há mais de 50 anos. Em 1963, a Sociedade Teatro dos Novos lançou a “Campanha da Cadeira” para arrecadar fundos para a construção do Teatro Vila Velha. A campanha oferecia uma cadeira cativa por 20.000,00 cruzeiros, ou a entrada para a estreia de “Eles não usam Black-Tie” (3.000,00 cruzeiros) e mais duas peças montadas pelo Teatro dos Novos (5.000,00 cruzeiros). Além disso existia um “Livro de Ouro” onde os doadores ficavam registrados. Entre os colaboradores estiveram Jorge Amado, Walter da Silveira, Alexandre Robatto e Miguel Calmon.






Assim como na Campanha da Cadeira, os colaboradores através da Kickante escrevem seus nomes na história do Vila e recebem contrapartidas de acordo com o valor doado, que vai de bottons e postais até ingressos, bolsas em oficinas e camisas. Não perca tempo e #COLECOMOVILAVELHO, venha fazer parte dessa história de luta e resistência.

Comentários

Postagens mais visitadas