Com BaianaSystem como anfitrião, "Revilavolta" reúne músicos em apoio ao Teatro Vila Velha




O BaianaSystem colou com o Vila! No dia 15 de junho, quarta-feira, 20h, o grupo reúne artistas da música e realiza com eles o show "Revilavolta", com o objetivo de arrecadar fundos para a campanha de financiamento coletivo em apoio ao Teatro Vila Velha. No palco, o Baiana atua como anfitrião de uma espécie de ensaio aberto, onde toca junto aos músicos Ronei Jorge, Nancy Viegas, Livia Nery, Vandal, Junix e Ivan Sacerdote e também apresenta faixas de "Duas Cidades", seu novo disco.

O nome do show é uma referência ao projeto que aconteceu em 1996, momento em que o Teatro Vila Velha era reconstruído, sem que fosse interrompida a sua programação. O "Revilavolta" acontecia entre os escombros, reunindo numa mesma noite cerca de dez bandas, além de videomakers, bailarinos, performers e artistas plásticos. Entre os grupos, nomes expressivos da cena alternativa dos anos 90, como Mundamundistas, Jardim de Infância, Jonga e os Alegres, Márcio Mello e Banda Crac!, da qual faziam parte Nancy Viegas e Roberto Barreto, guitarrista do BaianaSystem.

"Revilavolta" traz também o simbolismo de dar uma volta na situação financeira do Teatro Vila Velha, tendo o público como aliado. Através do show, o BaianaSystem mobiliza a população para que reconheça a importância do Teatro Vila Velha e defenda a existência desse espaço, que já abrigou momentos emblemáticos da cultura e, especialmente, da música brasileira, como os shows "Nós, por Exemplo", em 1964, que reuniu pela primeira vez Caetano, Gal, Gil, Bethânia e Tom Zé; "Desembarque dos Bichos depois do Dilúvio Universal", em 1969, que deu origem aos Novos Baianos, além do projeto "Meia Noite se Improvisa" e do próprio "Revilavolta", nos anos 90. Foi também no Vila que aconteceu a primeira temporada de shows do BaianaSystem, no final de 2009.

Ao comprar o ingresso para o "Revilavolta", o público contribui automaticamente para a campanha "Cole com o Vila, velho", de apoio à manutenção do Teatro Vila Velha. Outras colaborações também podem ser feitas através do site www.kickante.com.br/teatrovilavelha, com recompensas diversas que variam entre ingressos, cartazes, participação em oficinas, entre outras.

REVILAVOLTA
BaianaSystem + Nancy Viegas, Ronei Jorge, Livia Nery, Vandal, Junix e Ivan Sacerdote
15/06, quarta-feira, 20h
Teatro Vila Velha
Ingressos: R$60 (inteira) e R$30 (meia)
*O valor arrecadado será revertido para a campanha "Cole com o Vila, velho"
*Vendas pelo site Ingresso Rápido ou na bilheteria do Teatro Vila Velha, que estará aberta nos dias: 9 e 10/6, das 15h às 18h; 11/6, das 18h às 20h; 12/6, das 17h às 19h; 14/6, das 15h às 18h; e 16/6, dia do evento, a partir das 15h. No dia 13/6 (segunda-feira) a bilheteria não funciona.

Comentários

Postagens mais visitadas