quarta-feira, 25 de março de 2015

Espetáculo português dirigido por Marcio Meirelles terá transmissão ao vivo

Elenco do K-Cena português junto ao encenador Marcio Meirelles

Nesta quinta-feira, 26, estreia em Portugal o espetáculo Você tem medo do escuro?, resultado de trabalho realizado pelo encenador Marcio Meirelles com 14 atores da cidade de Viseu, através do projeto lusófono de teatro jovem K-Cena. A estreia está marcada para às 18h30, no horário de Salvador, e será transmitida ao vivo pela internet através do link livestream.com/teatro_viriato

Ao longo de um mês, o encenador brasileiro trabalhou o medo e suas diferentes manifestações a partir das experiências pessoais dos intérpretes, que já vinham desenvolvendo estudos sobre o tema junto ao diretor inglês Graeme Pulleyn. Através do diálogo e compartilhamento de opiniões na rede social Facebook, os participantes e o encenador construíram um texto que condensa os fragmentos de discursos pessoais sobre o medo ou os diversos medos e contextos atuais em que esses receios se desenvolvem. A dramaturgia, que sobe ao palco e que acaba por ser uma reflexão sobre o mundo, é enriquecida com banda sonora conduzida pela portuguesa Ana Bento.

Também no Brasil e em Cabo Verde, o K-Cena realiza espetáculos a partir do tema comum. Em julho e agosto, o Teatro Vila Velha, em Salvador, recebe o diretor caboverdiano João Branco para montar espetáculo com jovens atores baianos. Apesar da mesma temática, a abordagem dos diferentes grupos será ditada pelas suas vivências específicas e do seu país. Escolhas que refletem o caráter singular do projeto, mas também a riqueza da lusofonia.


CABO VERDE
Estreia: 19 e 20 de março, Mindelact
encenador convidado GRAEME PULLEYN
encenador residente JOÃO BRANCO

PORTUGAL
Estreia: 26 e 27 de março, Teatro Viriato
encenador convidado MARCIO MEIRELLES
encenador residente GRAEME PULLEYN

BRASIL
Estreia: 21 a 23 de agosto, Teatro Vila Velha
encenador convidado JOÃO BRANCO
encenador residente MARCIO MEIRELLES

Nenhum comentário:

Postar um comentário