Bonde dos Ratinhos realiza último fim de semana de apresentações

Dirigido por Zeca de Abreu, o espetáculo concorre ao Prêmio Braskem de Teatro em duas categorias e encerra temporada neste sábado, às 16h, e domingo, às 11h. Antes das apresentações, o público pode assistir ao curta infantil "Sonhos", da Plano 3 Filmes


A peça Bonde dos Ratinhos realiza as duas últimas apresentações da temporada neste sábado (28), às 16h, e domingo (29), às 11h, no Teatro Vila Velha. Dirigida por Zeca de Abreu, a peça narra as aventuras de três ratinhos que resolvem fazer um "rolezinho" no shopping center e tem duas indicações ao Prêmio Braskem de Teatro: como melhor espetáculo infanto-juvenil e na categoria especial, pela trilha sonora de Ray Gouveia. No elenco, estão os atores Babi Ferreira, Breno Fernandes, Edu Coutinho, Gilberto Reys, Giza Vasconcelos, Leno Sacramento, Marcia Ribeiro, Stela Andrade e Vinicius Bustani. O espetáculo é acessível a pessoas com deficiência visual através do recurso de audiodescrição.

O texto, assinado por Isac Tufi, faz referência ao "rolezinho", encontro de jovens da periferia que passou a acontecer em shopping centers das grandes capitais, em 2013, e chamou a atenção da sociedade para questões como o preconceito social e racial. Reflexões sobre o preconceito, as diferenças e a importância da amizade chegam aos pequenos de forma leve e engraçada, em um espetáculo que mistura música, dança e vídeo, e leva ao palco 12 atores.



Teatro e Cinema para crianças

Antes das apresentações do Bonde dos Ratinhos, o público pode participar, no Cabaré dos Novos, do Cine Vilerê - projeto especial para crianças realizado pelo Cine Vila, o cineclube do Teatro Vila Velha. Neste sábado, às 15h30, e domingo, às 10h30, será exibido o curta infantil "Sonhos", da Plano 3 Filmes. Dirigido por Haroldo Borges, o filme recebeu diversos prêmios, entre eles de melhor filme do júri da Mostra de Cinema Infantil de Florianópolis e de melhor ator (Jonas Laborda) no 12º Festcineamazonia. "Sonhos" narra as aventuras de um menino que vive buscando razões para fugir da escola e, um dia, encontra o motivo perfeito: a garota mais bela que ele já viu. Mas ela mora no circo e ele não tem dinheiro para entrar. Tentando conquistar sua atenção, o menino vai embarcar na grande aventura de crescer.

Bonde dos Ratinhos
Últimas apresentações:
28/03 (sábado), às 16h
29/03 (domingo), às 11h
Teatro Vila Velha
R$ 30 (inteira) e R$15 (meia)

*Espetáculo com recurso de audiodescrição (agendar pelo e-mail pauta@teatrovilavelha.com.br ou pelo telefone 30834616)

Comentários

Postagens mais visitadas