Mangiare, o inusitado espetáculo-degustação, chega a Salvador

Entrada, prato principal, sobremesas, vinho e chá fazem parte do cardápio cênico 



Neste fim de semana, o espetáculo Mangiare chega a Salvador pela primeira vez para três apresentações no Teatro Vila Velha. A peça, que segue o roteiro de uma refeição, dá ao público a oportunidade de experimentar as delícias preparadas pelos atores em cena. O espetáculo fica em cartaz na sexta (9) e no sábado (10), às 20h, e no domingo (11), às 19h. 

Como entrada, uma salada oriental é preparada e servida ao público por uma mãe e duas filhas que expõem seus conflitos e intimidades. O prato principal é feito por divertidas máscaras balinesas que sonham com a fortuna ao preparar um nhoque de inhame. Histórias e segredos culinários são confidenciados ao público por personagens que se sentam à mesa e o tema da compulsão é abordado com música, tragédia e humor. No final as sobremesas; rocambole, palha italiana e goiabada com queijo são oferecidas numa brincadeira de tentação e desejo. Alimentado por música ao vivo, o espetáculo é antes de tudo uma celebração à vida! 

Esta é a terceira montagem do Grupo Pedras, que, assim como as anteriores, é fruto de dramaturgia coletiva. Selecionado pelo Programa Petrobras Distribuidora de Cultura – 2013-2014, Mangiare chegará a Salvador para ser apresentado no icônico Teatro Vila Velha, no ano em que comemora 50 anos. “Um prato cheio”, brinca a atriz Marina Bezze também criadora.

Sobre o Grupo Pedras (RJ)

Já faz 13 anos que alguns jovens atores se encontraram e descobriram afinidades. Vindos na sua maioria do grupo teatral carioca Atores de Laura, decidiram com coragem e espírito de aventura fundar seu próprio grupo e assim nasceu o Pedras. De lá pra cá muita estrada foi trilhada, sempre com uma assinatura cuidadosa em pesquisa, elaboração de dramaturgia e escolhas de parceiros. Seus talentos foram reconhecidos no meio cultural e absorvidos de forma individual, levando todos eles a viverem experiências paralelas consistentes no cinema e TV.Para Ana Paula Secco, uma das atrizes fundadora do Pedras e co-criadora de Mangiare, “O nosso ideal de grupo sempre foi o de praticar um espaço de criação autoral“.

“A curiosidade pelos temas que gostaríamos de explorar em cena sempre nos moveu, fazendo com que aprofundássemos a pesquisa. Isso já fez com que mergulhássemos fundo no universo dos Mamulengos de Pernambuco, dos cordéis, da poesia, resultando em diferentes espetáculos. E agora o tema da comida, a importância do alimento e o quanto celebramos afeto com ele”, complementa Georgiana Góes, também fundadora e co-criadora de Mangiare.Mas falar de comida sem prová-la não teria o efeito que o Pedras gostaria de causar nas pessoas. Com a colaboração da diretora Fabianna de Mello e Souza na ocasião da criação, recém chegada de Paris onde fez parte por 18 anos do conceituado grupo Thêatre de Soleil de Arianne Mouskine, ousaram criar um jantar efetivamente, onde o público é convidado a se sentar em três grandes mesas e comer até sair do espetáculo saciado.

CARDÁPIO:

Entrada - Gadô Gadô - salada quente de legumes 
Prato principal - Nhoque com molho de tomate
Sobremesas - rocambole com geleia de morango/ goiabada com queijo e palha Italiana

Pão/água e vinho

09 a 11/05 | sex e sáb: 20h | dom: 19h
sala principal | R$ 20 (mesa) e 10 (arquibancada)

Comentários

Postagens mais visitadas