GODOT invade o Teatro Vila Velha

O personagem da emblemática obra Esperando Godot, uma das mais importantes peças do século 20, chega com tudo ao Teatro Vila Velha. O diálogo entre Esperando Godot, que estreia nesta quinta-feira, e O Último Godot, em cartaz desde o início do mês, acontece dentro e fora dos espetáculos.

Em Esperando Godot, texto do dramaturgo irlandês Samuel Beckett, os personagens Vladimir e Estragon aguardam, numa estrada deserta, a chegada de Godot, um homem de que se sabe muito pouco. A longa espera, acompanhada por brigas e reflexões filosóficas, se estende por dias, e é interrompida sempre com a notícia, trazida por um mensageiro, de que Godot talvez chegue no dia seguinte. Na montagem baiana, recursos tecnológicos são usados para abordar os temas existenciais evocados pelo texto, representando um mundo, ao mesmo tempo, hiperconectado e inóspito.

 Esperando Godot. Foto:Leonardo Pastor

A peça O Último Godot, escrita pelo romeno Matéi Visniec, narra o encontro hipotético entre Samuel Beckett e Godot, criador e criatura. A inusitada conversa entre o autor e o personagem, até então desconhecido, faz uma reflexão sobre o lugar do ator e do teatro na sociedade contemporânea.

O Último Godot. Foto: João Milet Meirelles


Os dois espetáculos têm direção de Marcio Meirelles e permanecem em cartaz até a primeira semana de junho no Teatro Vila Velha. Esperando Godot tem no elenco Celso Jr., que é também o idealizador do projeto, e conta ainda com os atores Claudio Simões, Igor Epifânio, Wallas Moreira e Tiago Querino, integrante da universidade LIVRE de teatro vila velha. Já O Último Godot conta com os atores Leno Sacramento, do Bando de Teatro Olodum, e Vinícius Bustani, também da LIVRE.

O Último Godot
13/05 a 04/06 | ter e qua | 20h
cabaré dos novos | R$ 20 e 10

Esperando Godot
16/05 a 08/06 | sex e sáb: 20h | dom: 19h
sala principal | R$ 30 e 15

Comentários

Postagens mais visitadas