Um palco de recordações




A Companhia Teatro da Queda estreou o espetáculo Breve [outono-inverno] nesse final de semana, no Teatro Vila Velha. Cheia de histórias que revelam as lembranças dos próprios atores e também dos espectadores, a montagem emociona pela simplicidade e franqueza com que trata os temas. Dirigida por Thiago Romero e com elenco formado por Bia Roriz, Gustavo Nery, Karen Souza, Luiza Bocca, Márcia Gil-Braz e Ricardo Albuquerque, a peça aposta na interação com o público para tocar em assuntos que mexem com a sensibilidade de todo mundo. O clima intimista é estabelecido antes mesmo de o espetáculo começar, na sala da recepção, momento em que alguns atores cumprimentam amigos e desejam “boa noite” aos desconhecidos. O cenário traz um ambiente de festa entre amigos, com mesas, cadeiras, convidados (os espectadores), comidas, bebidas e música. Contudo, no decorrer da montagem, o público é convidado a ouvir e compartilhar memórias dramáticas e marcantes.

Emoção

O mote de Breve [outono-inverno] são as lembranças. No palco, cada ator é uma história e, em determinado momento, os caminhos dos personagens se cruzam. Isso fica evidente quando eles relatam viagens feitas em conjunto, bem como quando trazem à tona brincadeiras muito comuns do passado, como esconde-esconde. “O nosso objetivo é fazer um espetáculo que chegue às pessoas, que celebre lembranças e memórias”, afirma o diretor Thiago Romero, 30 anos. Pelo jeito, o objetivo é cumprido, uma vez que muita gente sai emocionada depois de prestigiar a peça. A psicóloga Aline Matheus, 23 anos, que ao longo do espetáculo tinha os olhos marejados, justificou o motivo pelo qual ficou tão emocionada com a montagem: “A peça fala de memórias, de afeto. Eu acabei de fazer uma viagem, conheci uma pessoa e tive que deixá-la muito rápido. Sem falar que aborda recordações comuns a todos nós”.

Breve [outono-inverno] fica em cartaz no Vila até o dia 26 de agosto, sempre aos sábados e domingos, às18h. O ingresso custa R$ 10 (meia) e R$ 20 (inteira). As reservas podem ser feitas através do telefone 3083-4600. Vale a pena conferir!

Texto: Raulino Júnior  
Foto: Jô Stella

Comentários

Postagens mais visitadas