quinta-feira, 2 de agosto de 2012

Em movimento


Drácula - Foto Marcio Meirelles
Agosto chega com a estreia de Drácula, novo espetáculo de Marcio Meirelles, um resultado da residênca artística do Supernova Teatro, e que converge teatro, tecnologia e novas mídias. A Cia Teatro da Queda,  ocupa os palcos do Vila com a nova montagem do espetáculo Breve, também um espetáculo do processo de residência artística, dessa vez com a temática Outono-Inverno.


Os grupos e núcleos residentes estão na ativa. O Bando de Teatro Olodum ensaia para a nova montagem "Butô Brasileiro", que será coreografada pelo Mestre Tadashi Endo. A Outra Cia de Teatro desembarcou em São Paulo, onde inicia residência, promove oficinas e apresenta espetáculos. O Núcleo Vila Dança inicia oficina de dança para crianças e segue ensaios para a nova montagem "Muvuca", que estreia em outubro.


O Vila da Música extrapola as fronteiras da Bahia e apresenta, pela primeira vez em Salvador, o artista pernambucano Junio Barreto. Quem integra também a programação é a banda Scambo, que está de volta com Pedro Pondé no vocal, a banda Tabuleiro Musiquim, o tradicional Encontro de Compositores e o concerto do Grupo de Interpretes Musicais (GIMBA).


O Tomaladacá, programa de intercâmbio artístico e técnico, realiza encontros e oficinas gratuitas. Vem pro Vila!

Nenhum comentário:

Postar um comentário