Digitalia no Vila


A abertura do Digitalia – Festival/Congresso Internacional de Música e Cultura Digital acontece nesta quarta (01/02), na Sala Principal, do Teatro Vila Velha a partir das 19h e contará com a conferência do DJ Spooky (aka Paul Miller), apresentações da Orkestra Rumpilezz e do produtor mineiro Psilosamples, além de VJs selecionados através de chamada pública.


O evento irá reunir, em Salvador, de 1° a 5 de fevereiro de 2012, diversas iniciativas que relacionam o campo da música às novas tecnologias da informação e da comunicação, notadamente aquelas conformadas pela chamada Cultura Digital.


O festival tem como arco de atividades a realização de conferências, oficinas e cursos; apresentação de trabalhos (em diversas modalidades); desenvolvimento de produtos e plataformas para música online; geração de conteúdo para difusão via WEB, como videoconferências, textos e músicas, produzidos de forma colaborativa pelos participantes do evento e a promoção de intervenções musicais e multimídia.


O congresso está articulado sobre eixos de pesquisa (conferências e apresentação de trabalhos); formação (cursos, oficinas e capacitação) e integração (encontros e formação de redes).


O Digitalia é promovido pela comunidade Audiosfera, uma rede social dedicada à relação entre música e cultura digital, tendo como âncora o grupo de pesquisa de mesmo nome, hospedado no Instituto de Humanidades, Artes e Ciências Prof. Milton Santos (IHAC), da Universidade Federal da Bahia.


01/02 | qua | 19h
Gratuito
Sala Principal

Comentários

Postagens mais visitadas