Maurice Durozier e os artistas do Vila

Maurice Durozier do Théàtre du Soleil esteve por aqui na última semana ministrando 2 oficinas. Uma para artistas da casa e outra aberta para artistas da cidade. O clima foi de bastante alegria e entusiamo. 
Maurice, Ricardo, Ewerton e Ridson

A Turma d'A Outra Cia de Teatro destacou  duas coisas desse intercâmbio: "primeiro que nós artistas do Teatro Vila Velha precisamos nos encontrar mais na sala de ensaio. Foi fantástico podermos estar juntos nestes dias, criando, descobrindo, investigando, aprendendo. São encontros como esses que nos fortalecem! E depois, como foi importante conviver com Maurice durante este período, vendo nesse grande homem do teatro a atenção, a sensibilidade e a generosidade em trocar conosco. Muito aprendizado!"


A turma junta para a foto
Para Jorge Washington, que participou como ouvinte e fotógrafo, a oficina foi uma delícia. "Tenho aprendido muito como ouvinte. Maurice tem uma capacidade de instigar o ator, mexer,  mostrar para ele que cada ação tem o seu tempo. Nós temos uma urgência de resolver logo a cena. Ao longo dos dias, vejo que não, tudo tem o seu tempo. O tempo de chegar, se instalar, mostrar o personagem. Viver cada momento, de verdade...só alegria."


Comentários

  1. Fiquei muito feliz com a realização da oficina. primeiro, por todo o método de trabalho aplicado pelo Maurice, que com certeza, aponta um outro modo de trabalhar e nos prova como é possível chegar a um resultado bacana pela sua proposta. Segundo, pela maravilhosa interação entre os grupos do vila, parece que nos sentimos cada dia mais vila, cada momento mais grupo dessa casa e cada vez mais conhecedor da casa ao conhecer os outros artistas que por ela transitam. Chica, Vila, parabéns pela iniciativa! E muito obrigado pela oportunidade!
    Daniel Arcades - NATA

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas