O Bando apresenta "Áfricas" em Recife

O Bando de Teatro Olodum está em Recife para participar do 16º Festival Recife de Teatro Nacional com o espetáculo "Áfricas". A primeira montagem infanto-juvenil do grupo, estreado em 2007, traz à cena o continente africano por meio de suas histórias, seus povos, seus mitos e religiosidades. O Bando se apresenta hoje e amanhã no Teatro de Santa Isabel.

Festival
Durante 13 dias, de 16 a 28 de novembro, grupos de teatro de seis estados brasileiros se apresentam nos palcos do Recife. São 16 espetáculos e 36 apresentações distribuídos nos teatros Hermilo Borba Filho, Santa Isabel, Apolo, Luiz Mendonça, Marco Camarotti e Barreto Júnior. Os ingressos custarão R$ 5.

O evento é realizado pela Prefeitura do Recife, com curadoria do jornalista Valmir Santos. A homenagem deste ano vai para a trupe Vivencial Diversiones, que atuou em Pernambuco entre as décadas de 1970 e 80 com bastante irreverência e transgressão. Eles são tema de um livro que será lançado no festival e sua história também inspirou o longa-metragem Tatuagem, de Hilton Lacerda, cujas filmagens estão em andamento.

Espetáculo: Áfricas / Bando de Teatro Olodum (BA)
Local: Teatro de Santa Isabel
Dias: 18 e 19/11 (sexta-feira e sábado)
Horários: às 19h no dia 18 e às 16h30 no dia 19

Comentários

Postagens mais visitadas